Energia Eólica

Desde a antiguidade que muitos povos aproveitam esta forma de energia para as mais diversas finalidades.
A conversão da energia do vento em energia eléctrica faz-se com ventos superiores a 3m/s (11 km/h) quando a turbina começa a girar e a força do vento se transforma em força mecânica que acciona o gerador eléctrico. Após tratamento, a energia produzida encontra-se pronta a ser utilizada (consumida) ou entregue à rede eléctrica (venda).

Como funciona

Imagem cedida gentilmente pelo U.S. Department of Energy.

Numa aplicação residencial ou empresarial o fornecimento pode ter origem simultaneamente na turbina e na rede eléctrica Nacional. Se o vento possuir uma velocidade inferior a 3m/s (11 km/h) não haverá produção de energia eléctrica pela turbina sendo por isso toda a electricidade consumida comprada à empresa eléctrica. À medida que a velocidade do vento aumenta a produção de energia eléctrica sobe e a quantidade de electricidade comprada à rede eléctrica vai diminuindo na mesma proporção. Quando a turbina produz mais do que as necessidades da casa o excedente é injectado na rede e vendido à empresa eléctrica.

Potencial Eólico

É do senso comum Portugal ser um país "ventoso", contudo existem zonas onde a intensidade de vento é maior. é o caso das zonas próximas da costa e das zonas montanhosas.
O Atlas Eólico Europeu permite estimar a velocidade média do vento introduzindo as coordenadas do local.
Poderá também verificar a velocidade média nos websites meteorológicos indicados ao lado.

Turbina eólica Airbreeze

A turbina eólica Air Breeze é silenciosa, eficiente e é especificamente desenvolvida para fornecer mais energia com todo o tipo de regime de vento. O aerogerador Air Breeze é a última geração das turbinas AIR - com mais de 130,000 unidades vendidas em 120 países - a turbina eólica mais popular do mundo!

Airbreeze

Turbina eólica Aeolos

Os aerogeradores Aelos de eixo vertical são silenciosos, robustos e começam a produzir a velocidades de vento reduzidas. Dada a experiência de fabrico e operação apresentam elevada resistência e fiabilidade. Estas turbinas têm origem em 1986 na Dinamarca e são vendidas em mais de 60 países.

Airbreeze

Turbinas Industriais

Fruto de muitos anos de actividade temos acesso a empresas fabricantes de turbinas eólicas de média dimensão que podem ser instaladas em zonas industriais. Consulte-nos para saber mais informações de todo o processo: desde a aferição do potencial eólico às soluções tecnológicas.

Turbinas Industriais WES

Fale connosco para começar a controlar os seus custos

Terá um contacto personalizado e pode contar com eficácia e o nosso empenho.

Whatsapp

910 319 271

E-mail

geral@energialateral.pt

Telefone

210 183 234

Morada

Inovisa - Tapada da Ajuda,
1349-017 Lisboa